A transformação digital no segmento de cartórios

A transformação digital que presenciamos hoje nos serviços extrajudiciais oferece uma série de benefícios ao público. Inegavelmente, ao incorporar o uso das tecnologias disponíveis, os cartórios garantem também melhorias internas que facilitam a rotina dos funcionários e o gerenciamento das unidades.

Os procedimentos que antes eram realizados pessoalmente e entregues em documento impresso, agora podem ser feitos de forma digital e online. Nesse sentido, a transformação dos notários e registradores se trata, sim, de modernizar os processos, mas com sentido e finalidade claros, e não apenas para seguir uma tendência. Ela deve ser feita de forma responsável, correspondendo às expectativas que o público espera da função notarial e registral. Assim, a tecnologia disponível permite que o processo de transformação digital seja mais acessível, transparente, eficiente e desburocratizado.

Benefícios da transformação digital

Os benefícios imediatos dessa transformação são a diminuição do uso de papel, a maior agilidade na gestão dos procedimentos internos, a circulação segura do título entre as diferentes áreas do cartório, além da eliminação do deslocamento presencial e comunicação ágil com o cidadão. 

Cada um desses avanços, tanto na experiência de atendimento físico quanto digital, permite reduzir e otimizar o tempo de espera de clientes e colaboradores, além de entregar soluções sob medida para cada necessidade.  

Redução de tempo e custos 

O uso de tecnologia no trabalho resulta na economia de tempo e custos em todos os departamentos. Além disso, com a implementação de novas soluções, o tempo de produção é reduzido, a margem de erro diminui e a competitividade do negócio aumenta. 

Melhoria da comunicação interna e externa 

A transformação digital em um cartório tem impacto direto na melhoria da comunicação tanto com funcionários quanto com o público, uma vez que os mesmos canais de comunicação são utilizados ​​e a acessibilidade é melhorada para ambas as partes. 

Aumento da produtividade

Graças à automatização de processos, os funcionários realizam as suas tarefas de forma mais autônoma e eficiente, controlam o status dos seus projetos em tempo real e gerenciam o tempo de forma muito melhor.

Akioras é a solução tecnológica necessária para o cartório

Akioras é uma ferramenta que atua diretamente na transformação digital do cartório. Tanto as soluções oferecidas quanto a plataforma em si foram projetadas e desenvolvidas com o objetivo de agilizar os atendimentos e demais serviços prestados por cartórios. Para isso, conta com um sistema constantemente atualizado, didático e fluído, além de suporte técnico de qualidade.

A plataforma pode ajudar no gerenciamento dos agendamentos das serventias de todas as naturezas.

Atualmente a plataforma possui integração com todos os sistemas de registro civil (nascimento, casamento, óbito e livro E) da Argon.

Fale conosco e conheça todos os detalhes dessa solução feita 100% pela Argon.