A importância da experiência do cliente nos cartórios

As empresas estão cada dia mais atentas à necessidade de mudar os seus processos de gestão e nesta transformação a chamada experiência do cliente assume um peso importante. Atualmente, ela tem sido um fator decisivo na escolha de um cartório pelo público. Isso porque já não basta satisfazer apenas as necessidades e expectativas dos clientes, mas sim superá-las. Sendo assim, os cartórios que podem inovar e atender às necessidades dos clientes possuem uma grande vantagem competitiva. 

Além disso, ela é responsável também por, acima de tudo, economizar custos e otimizar o uso dos recursos. 

Como oferecer uma experiência do cliente satisfatória?

Mostre responsabilidade e compromisso

Embora seja verdade que os consumidores agora esperam serviços digitais fáceis também de cartórios, a importância de ter pessoas disponíveis para atendimento ao cliente não pode ser descartada. Dessa forma, é preciso encontrar o equilíbrio certo entre os dois. Quando estiver em contato com o cliente, faça o seu melhor e vá além para atender às suas necessidades. Suporte e atenção são aspectos que podem fazer toda a diferença. E lembre-se que qualquer estratégia de experiência do cliente passa por uma equipe bem treinada nos mais diversos canais de atendimento.

Automatize processos

A automação de processos permite aumentar a produtividade e garantir a rapidez nos atendimentos. Para isso, é fundamental que as ferramentas sejam ágeis e fáceis de navegar. Afinal, o objetivo é facilitar, não complicar. Portanto, invista em soluções que integrem os setores, a fim de estabelecer conhecimento mútuo e contínuo para os envolvidos.

Conceda autonomia ao público

É um fato: as pessoas estão cada dia mais independentes. Sendo assim, desejam resolver tudo sozinhas, quando e onde quiserem, de modo simples e no menor tempo possível. Daí a importância de investir em ferramentas boas e sistemas que funcionem perfeitamente. Além disso, quanto mais autonomia você conceder ao cidadão, menos chances de atrito são criadas. Um guia de perguntas frequentes, ou alguns tutoriais são soluções eficazes quando o público apresenta uma dúvida e deseja resolvê-la sozinho.

Akioras é uma solução inteligente para experiência do cliente

De fato, o que mais preocupa as pessoas na hora de lidar com cartórios é a incerteza. Não saber se vai conseguir resolver tudo na hora do almoço, se vai enfrentar filas ou se está em posse de todos os documentos necessários são as dúvidas mais comuns. E com Akioras, todas elas são facilmente resolvidas. Sendo uma plataforma de agendamento online, veio para facilitar a vida do público, que tem liberdade para escolher o melhor dia e horário remotamente, e a rotina dos cartórios, que ficam livres de filas e têm maior controle dos atendimentos.  

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